Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Superintendência recomenda aprovação da compra de lojas da Colombo pela Cyberlar

Notícias

Superintendência recomenda aprovação da compra de lojas da Colombo pela Cyberlar

Ato de concentração

Aquisição foi notificada sob regime de análise prévia
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 05/03/2013 15h00 última modificação: 23/03/2016 11h35

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade decidiu, em despacho publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (05/03), pela aprovação da compra de 64 lojas da empresa Colombo pela Cybelar, localizadas nos estados de Minas Gerais e São Paulo. Ambas as empresas atuam no mercado varejista de bens duráveis, ofertando, por exemplo, eletrodomésticos, eletrônicos, móveis e telefones celulares. 

A operação (Ato de Concentração nº 08700.009587/2012-89) foi submetida ao Cade em 06 de dezembro de 2012, sob a vigência da nova Lei de Defesa da Concorrência (Lei nº 12.529/11). Conforme previsto na legislação, se o Tribunal do Cade não avocar o ato de concentração para análise no prazo de 15 dias, a decisão da Superintendência terá caráter terminativo e a operação estará aprovada pelo órgão antitruste.

De acordo com o parecer no qual a Superintendência-Geral analisa o caso, a operação não oferece riscos à concorrência. Entre outros fatores, a Superintendência considerou que o mercado de bens duráveis nas cidades em que as lojas adquiridas estão instaladas conta com a presença de concorrentes de grande porte capazes de rivalizar com a Cybelar.