Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Tem início a 35ª edição do programa de intercâmbio do Cade

Notícias

Tem início a 35ª edição do programa de intercâmbio do Cade

Evento

Ao total, 25 estudantes de 11 estados e do DF participarão das atividades
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 19/01/2015 10h00 última modificação: 18/04/2016 17h21

De hoje a 6 de fevereiro será realizado o 35º Programa de Intercâmbio do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade, o PinCade. Esta edição conta com a participação de 25 estudantes, sendo 20 de cursos de graduação e cinco de pós-graduação, vindos de 11 estados e do Distrito Federal.  

Durante o PinCade, os intercambistas participarão de atividades teóricas e práticas sobre política antitruste. Dentro do Curso Aplicado de Defesa da Concorrência, eles assistirão a palestras de capacitação ministradas por técnicos do Cade, professores e autoridades públicas.

O PinCade inclui ainda atividades práticas e complementares, como visitas guiadas a instituições relacionadas à defesa da concorrência. Além disso, desde a primeira semana os estudantes vivenciarão diretamente a rotina de atuação do Cade. Ao final do programa, os participantes deverão produzir um artigo acadêmico.

O Programa de Intercâmbio do Cade é uma forma a incentivar a produção acadêmica nessa área e contribuir com a formação dos participantes. A iniciativa é realizada há mais de 10 anos com o objetivo de fomentar o diálogo entre o meio acadêmico e as autoridades brasileiras de defesa da concorrência.