Você está aqui: Página Inicial > Premiações > Premiações > VII Prêmio Seae – 2012 de monografias

VII Prêmio Seae – 2012 de monografias

por Assessoria de Comunicação Social publicado 10/12/2012 08h00, última modificação 29/03/2016 10h25
Alexandre Lauri Henriksen, do Departamento de Estudos Econômicos – DEE do Cade, foi o vencedor do VII Prêmio Seae – 2012 de monografias, na categoria Regulação Econômica. A segunda classificação, na área de Advocacia da Concorrência, também é de uma servidora do Cade, Maria Cristina de Souza Leão Attayde, da Superintendência-Geral.

O concurso de monografias é uma iniciativa da Secretaria de Acompanhamento Econômico – Seae do Ministério da Fazenda e instituído pela Esaf com o objetivo de estimular a pesquisa sobre advocacia da concorrência e regulação econômica, bem como difundir os resultados dos trabalhos entre a comunidade acadêmica e a sociedade em geral.

A Competição no Mercado de Banda Larga no Brasil: uma análise de possíveis determinantes da penetração do serviço de acesso à internet em banda larga em municípios brasileiros foi o tema da monografia de Alexandre. O trabalho é uma adaptação de sua dissertação de mestrado e abordou como a competição influencia no desenvolvimento desse setor.

Também no segmento de comunicações, a monografia desenvolvida por Maria Cristina tratou sobre Desafios Concorrenciais e Regulatórios na Implantação da TV Digital no Brasil. Segundo a servidora, o mercado de radiodifusão merece muita atenção tanto do ponto de vista concorrencial quanto do regulatório. O trabalho foi desenvolvido especificamente para o concurso.