Você está aqui: Página Inicial > Últimos dias para inscrição no Programa de Intercâmbio do Cade – PinCADE

Notícias

Últimos dias para inscrição no Programa de Intercâmbio do Cade – PinCADE

Intercâmbio

Atividades serão realizadas em Brasília, de 16 de janeiro a 3 de fevereiro de 2017
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 07/11/2016 15h22 última modificação: 09/11/2016 10h04

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade receberá inscrições, até a próxima sexta-feira (11), para a 37ª edição do seu Programa de Intercâmbio, o PinCADE. Realizada há mais de 10 anos, a iniciativa é uma oportunidade para estudantes de graduação e pós-graduação vivenciarem a prática da defesa da concorrência. As atividades serão realizadas em Brasília, entre 16 de janeiro a 3 de fevereiro de 2017. As inscrições podem ser feitas pelo site do programa.

Para pleitear uma vaga, os candidatos precisam preencher o formulário eletrônico disponível no site do PinCADE e enviá-lo junto com a documentação necessária: comprovante de matrícula em curso de graduação, pós-graduação, ou de vínculo com instituição destinado à pesquisa; cópia do RG e do CPF; curriculum vitae atualizado; e dissertação nos termos especificado no edital .

A seleção dos candidatos levará em conta a nota obtida na redação e análise do currículo. O preenchimento das vagas irá observar, ainda, a representatividade de todas as regiões do país (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul) no conjunto de intercambistas do programa. Os gastos para participar do programa serão de responsabilidade de cada um dos estudantes que vierem a ser selecionados.

Além das atividades diretamente relacionadas à atuação do Cade, o PinCADE inclui o Curso Aplicado de Defesa da Concorrência, ministrado por integrantes do Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência – SBDC e por professores especializados em defesa da concorrência, regulação econômica, administração pública e relações internacionais, bem como visitas a outros órgãos do SBDC.

O objetivo do programa é fomentar o diálogo entre o meio acadêmico e as autoridades brasileiras de defesa da concorrência, de forma a incentivar a produção acadêmica nessa área e contribuir com a formação dos participantes. Desde a primeira realização do PinCADE, mais de 400 estudantes já participaram da iniciativa.